sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Feminismo e outras coisas

Primeiramente, gostaria de falar que esse post não é engraçado, nem repousa sobre tom humorístico. É mais sobre algo que me aborrece há um tempo, e me deixou com mais raiva depois do vídeo abaixo, peço que assistam até o fim:



Quando ouço uma mulher falar sobre teorias feministas algo em mim fervilha de raiva. Acho sinceramente que assim como o machismo mais fortemente arraigado a sociedade, o feminismo é fortemente tendencioso. Muito fácil falar sobre o que lhe convém, não é?
Para começar queria deixar claro que não sou contra a independência da mulher, ou contra o seu papel na política, sociedade ou religião. Acho sim que ambos os sexos tem direito a tudo isso, mas acho também que o fato de homem e mulher serem biologicamente diferentes deve nos dizer algumas coisas sobre certas aptidões referidas a cada um dos sexos.
É muito claro que o feminismo como movimento começou como resposta a opressão do homem no papel social da mulher. Até ai acho que a coisa corria adequadamente, problema é quando uma tendência torna-se opressora e age desconsiderando as diferenças óbvias existentes em ambos os sexos. Exemplos? Existem vários nos afazeres domésticos diários, os homens geralmente tem maiores habilidades em tarefas de reparação(a maioria das mulheres não trocaria um fusível), enquanto mulheres tem maior aptidão em geral para cozinhar(coisa que a maioria dos homens é um desastre). Ai alguém vai me dizer que isso é por causa da criação que recebemos. Ok, em parte até pode ser, mas e o esforço físico correspondente a cada atividade? Muitas vezes trocar um pneu necessita de maior força física, assim como costurar exige maior destreza manual, o que nos diz que as diferentes aptidões contribuem para sermos melhor em diferentes atividade.
Mas uma coisa que me irrita em feministas é que elas querem ser iguais aos homens em tudo, mas somente TUDO que as favorecem! Explicando o ponto de vista, nunca vi uma feminista defender que mulheres devem trabalhar nos empregos que exigem esforços físicos gigantes assim como homens. Embora, tenha visto várias defenderem o fato de que a mulher deve ter posições no trabalho tão bem remuneradas quanto a dos homens. Concordo que as posições de trabalho entre homens e mulheres deveriam ser valorizadas da mesma forma, mas é de se saber que assim como no ambiente doméstico, homens e mulheres tem aptidões diferentes para o trabalho e portanto deverão predominar em diferentes setores da economia.
Outra coisa que me deixa ensandecido é quando falamos de aborto. As feministas batem o pé dizendo que a mulher deve ter direito pleno sobre o seu corpo e tudo mais. Acho sim que devemos ter direito sobre o nosso corpo, contanto que não fira o direito do outro. Nem quero chegar a discutir questões médico-legais de em que momento começa a vida. Isso é um texto meu, e portanto suporto ele baseado nas minhas crenças. Acredito que vida se inicia com o implante do embrião no endométrio, pra mim a partir daí é aborto, porque estará ferindo o direito daquele embrião a vida. Enfim que direito é esse que desrespeita o direito do outro?
É mais ou menos isso que o feminismo faz com os direitos dos homens, obrigando-nos a aceitar incondicionalmente o que elas acham válido! Hoje em dia é vergonhoso se dizer assumidamente machista perante a uma roda de mulheres, mas parece existir um prazer em descontar as humilhações sofridas pelas mulheres no passado o qual faz as próprias hoje em dia se dizerem FEMINISTAS COM ORGULHO! Quando ouço isso tenho vontade de mandá-las a merda! Que culpa tenho eu que meu tataravô achava que lugar de mulher é no tanque, eu não acho, e não vou pagar por isso! Da mesma forma que não tenho culpa por queimarem protestantes na fogueira por séculos, e não pago por isso, saca?
Agora voltando ao vídeo. A justiça é muito tendenciosa ao dar preferencia geralmente para as mães em casos de guarda por um somente um dois pais(ainda bem que o advento da guarda compartilhada tem se tornado cada vez mais comum). E, é impressionante como ouço da boca das mulheres que os filhos devem por direito ficar com as mães. Isso é mais uma forma de usar argumentos como "eu gestei a criança por nove meses", "eu amamentei", "eu sofri as dores do parto" para querer afirmar uma opinião sem considerar o outro lado(coisa meio comum entre as feministas). Não precisamos ir muito longe para saber que o direito da mãe pelo filho não é irrevogável, por exemplo a mãe que após parir joga o filho numa lata de lixo. Ela também gestou, sentiu as dores do parto e por isso teria direito após esse fato de ficar com essa criança? Creio eu que qualquer pessoa de bom senso diria que não, e que seria preferível que essa criança fosse entregue até a uma família adotiva, caso não tivesse uma figura paterna responsável. A capacidade ser um bom pai ou mãe, independe do sexo. Bons pais, podem ser tão bons quanto boas mães, e tão capazes como. É diferente de capacidades físicas, essa qualidade é individual e não definida por gênero(algo que feministas geralmente fazem questão de esquecer em seu favor).
Queria mesmo é que fossemos olhados como indivíduos, e que o gênero fosse a última coisa a ter importância. O cara antes de ser homem, é um trabalhador, é honesto, é decente, é bom pai, ou seja ser do sexo masculino deve ser última característica a ser olhada. Por que ele teria menos direito que a sua ex companheira sobre a guarda do filho? Pelo que o vídeo nos mostra(pelas palavras da própria criança)ali existe uma mãe que não age direito ao espancar a criança, e isso também vem antes de ela ser mulher! No caso, acho que um pouco de bom senso cairia bem e mostraria que seria melhor deixá-lo com o pai.
Por fim, gostaria de dizer que vi esse vídeo há um tempo, e que hoje recebi a notícia que o menino foi devolvido ao pai! Fiquei muito feliz com isso, nem tudo é desgraça no mundo, nem tudo é injustiça.
E se alguma mulher ler esse texto, e me achar babaca, machista, ou qualquer outra coisa, queria pedir que relesse o mesmo, pois obviamente não entendeu o que eu disse. Se mesmo assim achar isso, sinto-lhe informar que o problema é seu, e se quiser discutir e me convencer do contrário existe um espacinho ai embaixo para comentários.

Um comentário:

  1. Cara concordo plenamente, mas nisso a justiça peca.... queríamos direitos iguais, então vamos ter direitos iguais.... Ai a justiça tinha que a ver ambas partes tanto do homem sobre seu direito de pai como da mulher como seu direito de mãe, ou ao menos anlisar o lado da criança,o que ela quer...(quase impossível)e o que é melhor para ela ( o que geralmente acontece) claro olhando pelo lado da jjustiça.

    ResponderExcluir

Solte uns gases você também...