segunda-feira, 18 de outubro de 2010

vou radicalizar e parar de escrever nessa poha.
¬¬

3 comentários:

  1. Por que? Acho legal o que vocês escrevem. Vocês escrevem bem.

    Irei transcrever outra parte do Zaratustra aqui, achei bem interessante e talvez sirva para esse momento, é bem filosófico.

    Da virtude dadivosa

    Meus irmãos, permanecei fiéis à terra com todo o poder da vossa virtude. Sirvam ao sentido da terra o vosso amor dadivoso e o vosso conhecimento. Eu vô-lo rogo, e a isso vos conjuro.
    Não deixeis a vossa virtude fugir das coisas terrestres e adejar contra paredes eternas. Ai! Tem havido sempre tanta virtude extraviada!
    Restituí, como eu, à terra a virtude extraviada. Sim; restituí-a ao corpo e à vida, para que dê à terra o seu sentido, um sentido humano.
    A inteligência e a virtude têm-se extraviado e enganado de mil maneiras diferentes. Ainda agora residem no nosso corpo essa loucura e esse engano: tornaram-se corpo e vontade.
    Sirvam a vossa inteligência e a vossa virtude ao sentido da terra, meus irmãos, e o valor de todas as coisas será renovado por vós. Para isso deveis ser lutadores! Para isso deveis ser criadores.
    Médico, ajuda-te a ti mesmo; assim, ajudas também o teu doente. Seja a melhor assistência ao doente que ele veja com os seus próprios olhos o que se cura a si mesmo.
    Solitários de hoje, vós, os afastados, sereis um povo algum dia. Vós que vos haveis entrescolhido a vós mesmos formareis um dia um povo eleito, do qual nascerá o Super-homem. Em verdade a terra far-se-á um dia um lugar de cura. Já a envolve um odor novo, um eflúvio de saúde e uma nova esperança.
    Dizeis que creis em Zaratustra? Mas que importa Zaratustra? Vós sois crentes em mim; mas que importam todos os crentes? Não vos havíeis ainda procurado; encontrastes-me então. Assim fazem todos os crentes: por isso a fé é tão pouca coisa.
    Agora vos mando que me percais e vos encontreis a vós mesmos; e só quando todos me houverdes renegado, tornarei para vós.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. muito bom.
    amém.
    voltei.. aliás... hehehe...
    falei que era só para radicalizar..

    ResponderExcluir

Solte uns gases você também...