domingo, 24 de outubro de 2010

Pão e circo

Ok, que a vida é injusta eu já sei, mas precisa ser tão descaradamente assim?
Por que eu me mato de estudar, de aprender novas línguas, de viajar pra outros lugares, assimilar outras culturas, a aprender a dançar, lutar, cantar, parar com os vícios, melhorar o psicológico, a ouvir as pessoas, a falar o necessário, a escrever para mim e para outros, a aprender a tocar piano, violão, ler, a ter pensamento crítico e ainda assim chega um povo burro, feio e que não fez metade dessas coisas e consegue mais de dez mil reais por uma noite de baixarias e mal gosto?
Eu fico revoltada e, principalmente, ofendida!
Tudo bem que tenho algo que vai contra tudo isso o que eu já fiz: eu não sei o que quero da vida.
Mas é o seguinte, conheço gente que sabe e que luta por isso, ainda assim não saem do lugar, ficam construindo algo maravilhoso para raramente serem reconhecidas.
Fui a um baile, super bacana o pessoal, cada um na sua, gente de casaco a gente de jeans, sem preconceitos.
E ai a banda começa. Primeiro aquele circo, uma palhaçada bonitinha (tipo Teatro Mágico) pra garantir a performace no palco. Depois uma música erudita pra fingir que é inteligente (Andrea Bocelli, eu mesma fiquei contente), e mais tarde...
Bom, mais tarde as 4 meninas que só dançavam arrancaram a roupa, ficaram quase que de biquíni e o pior(!) achando que estavam dançando alguma coisa (modéstia a parte, elas não sabem metade do que eu passei a vida aprendendo com meus axé, dança do ventre, balé, forró e afins).
Dali a pouco a cantora também troca de roupa, claro. Troca não, tira o excesso também. Barriguinha de fora, polpa da bunda aparecendo, espetáculo completo. Povo contente, dançando, cantando aquelas músicas bregas de sempre (Deja vu pra baixo) e eu pensando: Andrea Bocelli o cace... – desculpem o linguajar, às vezes até eu me esqueço de minha educação.
Não precisava ser uma ópera todo o tempo, poderia até tocar essas bandas de forró do Pará à vontade, mas por que é que sempre tem que ter as – olha a falta de educação de novo – putas?
Isso sem falar nos caras de blusas agarradas que rebolam e gemem tanto quanto as meninas.
Eu fui para fora, acendi um cigarro – sim, nessas horas é como dizem: já que está no inferno, abraça o capeta – e fiquei pensando como realmente a vida é mais simples do que se imagina...
Para aqueles que quiserem ganhar dinheiro, aqui vai minha sugestão: aprendam a cantar, dançar, atuar e escrever mais ou menos e depois diminuam muito a roupa (muito!). As mulheres não precisam malhar, é só tirar a roupa que homem fica doidinho, mas aos homens é aconselhável um peitoral tanquinho – sabe como é, mulher é mais exigente.
Ah, por que cantar, dançar, atuar e escrever?
Cantar, dançar e atuar é meio óbvio, o escrever é para fazer aquela biografia depois que ficar famosa.
Temos então uma Bruna Surfistinha de luxo.
Ou alguém ai acha que só quando se é prostituta declarada é que se vende o corpo?
Aproximadamente 10.000 reais , coloquemos nos 8.000 por show! – e alguém ai ganha isso por mês pra tão pouco?
A vida é injusta, e depois me perguntam o que eu quero ser quando crescer... Fala sério!

*Desculpem se ofendi alguma Atriz-modelo-dançarina, pra mim é tudo pseudo-puta sim!

Um comentário:

Solte uns gases você também...