terça-feira, 19 de outubro de 2010

Engan'a'dor

Quais são os paliativos?
Quantos remédios para quantas dores?
Qual a dose diária?
Entorpecente, alucinógeno, inibidor, estimulador...
Me diga o que tomas e te direi como és.
O que tens. Ou suas dores.
Mas será impossível prever outra solução.
Olhar para si mesmo? Amar a Deus, ao mundo, a tudo por inteiro?
Solução...
Frasco contendo inúmeras moléculas de prazer rápido.
A verdade é que não importa, todo mundo tem seu paliativo guardado na garganta.
Cigarro, antidepressivos, anfetamina, alucinógenos, maconha, chocolate, água, ginástica, pomada, álcool, balada, igreja, estudo, roupas, sapatos, saladas, rações diárias...
Cada um vende para a própria alma aquilo que necessita.
E necessita? O que seria necessidade?
E como converter em desejo?
Eu fumava, eu ainda tenho minhas recaídas.
Pecado fumar? E comer em demasia?
Engordar...
Empobrecer...
Viajar...
Fugir...
Transar...
As pessoas também são paliativos para certas dores... Não curam, mas ajudam a esquecer... Com quem tens andado?
Falado muito sobre os outros? Pensado só no outro? Amado só o outro?
Odiado os outros... Esta também é uma forma de se auto-esquecer.
Comiseração.
Pena, choro, mágoa em busca de colo.
Afago. E alguém pode abraçar a alma?
Não tenho andado em meu estado. Em que estado tenho tropeçado?
Andei flutuando em campos alheios.
Levitado.
E levitar é sempre meditação?
Voar, correr solta a imaginação.
Perder-se por completo.
Não mais voltar.
Encontrar Deus também é se auto-mutilar.
Será?
Forçosamente para dentro todos os dogmas, práticas, teorias, bíblia.
Religião. Salvação dos fervorosos?
E os ateus, para onde vão?
Inferno.
Auto-congratulação... 'Passei no teste. Deus me ama. Mas Deus te odeia, "irmão"!'
E como encontrá-Lo então?
Nojo do próximo, virar a cara para não dar a mão.
Estender o pé, quem sabe, chutar a cara para não ver chorar.
Gritos de dor.
E dor do outro dói em ti?
Como é estar bem?
Estar-bem num estado eufórico - Ter tanta certeza da verdade que é capaz de voltar à era do choque para deixar alerto aquele que sonha com algo.
O diferente - Fato catastrófico!
'Só sei que nada sei.' Pena que ninguém sabe disto.
Ninguém sabe daquilo, nem ninguém sabe de nada...
Mas vamos seguindo dando palpites sobre a vida alheia como se soubéssemos tudo.
Hipocrisia disfarçada.
Paliativos em forma de palavras.
'Não faça isso, não faça aquilo, não diga nada!'
'Tu não pensas, não sabes, não és capaz, muito menos evoluído!'
Eu na minha capacidade extrema de amar.
Amor que corrompe, rasga, fere, mata.
Me diga em quem andas mandando e te direi quem fazes morrer.
Fezes, cheiro pútrido do horror.
O cérebro. O enganador.
Engan'a'dor...
Engasga...
E deixa no peito a sensação de que tem muito o que aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte uns gases você também...