terça-feira, 12 de outubro de 2010

Politicagem...

Após enviar um e-mail falando sobre a matéria do Jornal Estado de S. Paulo que arranha o Lula com unhas e dentes (não, não é defende com unhas e dentes...), recebi a seguinte resposta:

_ Espero que não caia nessa!!!

Então eu respondi:

_muito me surpreenderia você dizer que é a favor da Dilma.
Tudo bem, certas notícias são um exagero - opiniões a parte.
Agora dizer que só por isso, por termos jornais fortemente contra a Dilma, deve-se ser a favor da mesma. Oras...
Não caio nessa.. Faço parte desta!
Dilma de jeito nenhum!!!

Todos podemos nos regenerar, sim. Mas ser presidente, isso é para poucos, muito poucos, e não é nem para aqueles que estão no governo, mas já que não temos opção, que seja feita a escolha que for mais Ética.
Basta ver a moral que um e outro sempre pregaram.
Não é uma questão só de "ir com a cara", mas por em prática todo o pensamento analítico e crítico que pudemos e tivemos a oportunidade de aumentar com toda a bagagem que eu e o resto carregamos nas costas.

Meu país virou uma piada.

Piada maior ainda ao ver pessoas de alto nível cultural como Clarice Lispector irem a almoços e jantares a favor dessa politicagem - porque sabemos bem que de política e "politikós" hoje já não há quase nada.

Logo recebi outra resposta...

_Desculpe, imaginava que vc tivesse alguma consciência política!
Não vê que toda a imprensa está vendendo uma imagem anti-Lula?
Não sou Dilma, não gosto da Dilma. Mas infelizmente é o melhor projeto que a maioria da população e o Brasil pode ter no momento!!! Olhe que 80% não é pouco!!
Se o Serra levar essa, pode crer que daqui quatro anos o Lula volta no primeiro turno!!!
Conhecer um pouco de história e da história nos ajuda a olhar o futuro com maior lucidez!!!

E claro, respondi:

_UAU!
realmente...
eu falei que "Tudo bem, certas notícias são um exagero - opiniões a parte."

Não procurei ofender ninguém, aliás não divulguei quase e-mail algum sobre política, porque não me interesso por Politicagem! como já disse. E reservo toda a qualquer crítica para mim e àqueles que queiram ouvir. Por isso nem mesmo digo: votem em um ou em outro!

Agora, me desculpa mas... Vir com história de Consciência política?

Eu falei que somente me surpreenderia... E realmente muito me surpreende alguém de Tua consciência dizer logo para mim que eu sou uma inconsciente.

Eu vejo que a imprensa está vendendo. Ainda assim, escolho Serra por motivos claros, os mesmos que todos os Esclarecidos escolhem.
Até porque você mesmo disse que não é Dilma.

Não me diga que não conheço história, não julgue precipitadamente meus conhecimentos.
Nunca conversamos sobre isso, nem pretendo.

Mas realmente, dizem que serve o chapéu a quem o veste, ainda tendo a cabeça de tamanho desproporcional ao mencionado, tenho que dizer, me senti muito ofendida com a dita "falta de consciência política".

Uma coisa eu digo sempre, fazendo menção ao grande poeta, e procuro praticar com todos que me cercam...

"Presta o ouvido a todos, e a poucos a voz. Ouve as censuras dos demais; mas reserva tua própria opinião."
[ William Shakespeare ]

"Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras."
[William Shakespeare ]

Tenha uma linda noite.

E espero que as publicações dos jornais não o estejam ofendendo.

Agora, por favor, alguém me diga...
Quem é que está com a razão?
E esse país que só afunda... Afunda até em meio à abundância de pessoas pensantes...
É triste. É triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte uns gases você também...