terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sobre Peixes e Homens

Não quero mais mudar o mundo, não, não mesmo. As pessoas são o que demonstram ser e ponto, talvez seja assim a melhor forma de encarar as frustrações e tentar absorve-las tão fundo onde não se é mais capaz de ver.
Não tenho certeza do quanto é aplicável isso, mas de uma coisa eu tenho certeza absoluta, ninguém muda ninguém, apesar da vontade inenarrável que temos nessa proeza.
Quanto as lições que os outros elaboram com base em mim, esforço nenhum farei para elaborá-las. Deixe que o outro aprenda por si só, que se um dia sua consciencia acordar mais próxima das escamas, absorva o sentido de suas atitudes e o arrependimento sincero. Não busque ensinar lições por atitudes impensadas, apesar de quase sempre fazer isso, não é a melhor maneira, aprenda as dirigidas a voce, e repreenda as que sente necessidade de dirigir ao outro.
Somente não consegue nadar contra a correnteza o peixo morto, mas não é necessáriamente porque voce é um peixe vivo que consegue levar os outros consigo a montante do rio. O ato de nadar é solitário tão quanto viver, é possivel compartilhá-lo, mas não torná-lo inerente a outros peixes.
Não tente apreender vitórias por pessoas, pois definitivamente elas não a são! São só pessoas, seguindo seu caminho em direção a foz. Também não as siga, chegue na cabeceira sozinho,e se lá chegarem contigo é lá que deveriam estar, e não necessariamente estarão lá por ti...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte uns gases você também...