segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Odeio excursão!

Eu juro que eu mato, um dia eu mato!
Daqui a pouco vão me chamar de nervosinho, vão falar que é implicância minha, mas vai vendo a situação.
Eu já disse que Odeio ônibus. Mas pior que estar indo para um lugar como viagem normal é estar indo em excursão.
Ô ódio de excursão!
No começo você vai todo bonito e arrumado ver o preço dos pacotes, conversa, liga, discute, programa, assina, paga e sorri como se tivesse acabado de fazer o maior empreendimento da sua vida!
Aquela viagem tão sonhada finalmente vai sair, vai acontecer! Eu vou para O lugar que sempre sonhei!
Até que você entra no ônibus, vai pro aeroporto, pega o avião depois de horas de atraso (Brasil, Brasil), claro, e finalmente desembarca naquela emoção de "cheguei, cheguei!" e pra quê tanta euforia? Todo mundo chegou! Tá todo mundo ali com você, nem por isso saem gritando e falando alto como se precisassem mostrar que estão ali.
Você chegou e todo mundo viu! É, eu também odeio turistas!
Mas voltando para a excursão.
Você vai pro hotel, que é quase sempre legal - se é menos do que você pensou, você se contenta, se é mais, você grita mais ainda. Nunca existe meio termo.
Mas o pior de tudo é a hora do ônibus que leva para o tour nos lugares conhecidos e tal. Já começa que você tem que acordar 5 da manhã e sempre tem aqueles que não acordam no tempo, ou seja, você levanta na hora certa e ainda espera meia hora a mais que nem pateta no lobby com tudo na mão.
Mas antes você vai até o salão onde servem o café da manhã, come até passar mal porque normalmente só ele tá incluso no preço e você não quer gastar muito no almoço e depois, no meio da "viagem" de ônibus pela cidade, você descobre que tudo aquilo te fez mal pra caramba e precisa ir ao banheiro. Opção 1: mata os outros turistas com o mal cheiro e falta de respeito, opção 2: faz o ônibus parar e você demora uma hora dentro de algum banheiro apertadinho e podre de posto de gasolina e fica morrendo de vergonha porque todos sabem o que você foi fazer, pior, você os atrasou!
Ok, ok. Já falei que odeio especialmente pela manada de boi?
É, bom, é assim que a companhia sempre nos trata, já reparou?
Quando o ônibus pára pra gente realmente ver alguma coisa, tirar foto ou conhecer um local é sempre uma briga com os ponteiros do relógio, sempre muita coisa pra um tempo de nada!
Acho que é proposital, os guias falam: "Em meia hora estejam de volta bem aqui, aqui nessa praça, tão vendo? Ok, meia hora... Valendo!" e a partir dai todos descem correndo quase se atropelando para ver quem faz mais coisa em menos tempo.
O melhor foi minha última viagem.
Eu desci, vi a praça, dei uma volta, mas e quem disse que depois eu sabia qual o caminho de volta?!
Praça na cidade deveria ter umas 5 só no bairro que eu tava, e o melhor, eu não sei falar alemão!
Querem saber como eu fui embora?
Bem, não fui! Tô aqui ainda, pensando em alguma solução.
Mas de uma coisa podem ter certeza, eu mato os guias dessa excursão! E mato também o cara que parou pra cagar. Onde já se viu! Um absurdo isso. Absurdo.
Por ele todos podem esperar uns 60 minutinhos, mas eu, pra mim não, nem 10!
Olha alguém vindo ali... Perai...
"Por favor, você fala português? Preciso de uma informação..."
...
"Eu te mato também, seu sem educação!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte uns gases você também...