domingo, 22 de agosto de 2010

Gente Boazinha...

É tão complicado lidar com gente boazinha que as vezes é necessário um pouco de estupidez. Começar um post com uma frase dessa pode parecer meio agressivo, mas foi assim que eu aprendi lidar com esse tipo de pessoa.
Bonzinho não é bom, e ponto. Ser bonzinho é simplesmente manter-se infiel aos seus principios e arraigado em valores dos quais o próprio individuo não compartilha. Acho que já tratei com tantas pessoas boazinhas que eu consigo hoje em dia farejá-las a quilometros de distancia, é uma hipocrisia visceral, onde nem a própria pessoa é capaz de aceitar a sordidez do seu pensamento, o que pra mim é o pior tipo de hipocrisia, já que constatemente esse tipo de gente fica presa a isso durante a vida toda. Não adianta fazer análise, não adianta procurar religião, não adianta nada, eu muitas vezes brinco que é um tipo de dissociação ideo-teatral. Gente boazinha é teatral, pode sentir a mais profunda raiva, pode ter a maior ganancia do mundo, pode ser a mais falsa das criaturas, que mesmo assim é capaz de teatralizar os seus sentimentos e se colocar em uma falsidade tão perfeita que chega a crer que não sente coisas ruins. Ser bonzinho é simplesmente fazer o que é aceito, sentir o que é aceito, é fazer do politicamente correto uma bandeira e pregá-la na cara, se escondendo por detrás disso. Basicamente, é agir por interesse, é fazer pelos outros esperando um reconhecimento coletivo, ou uma aceitação, o que pra mim de nenhuma forma representa bondade.
Isso me irrita pronfundamente, pois é muito foda pensar que ser politicamente correto esta na moda e que isso gera uma legião de pessoas que fazem de standart(ou meio de vida pra ser bem mais exato)o fato de serem bonzinhos. Eu cansei de ver gente usando as pessoas, gente com podridão interna, com papo furado, com superficialidade, com futilidade tentanto parecer o que não é. Que na frente de uma platéia se mostra doce, educada, certa e por trás da uma ferroada em qualquer um que se encontre no seu caminho. O pior de tudo, é que esse tipo de gente tem um dom muito especial, conseguem tão bem se enganar que são capazes de controlar os mais humanos dos sentimentos, a raiva, a frustração. Não digo nem relacionado a tristeza porque são pessoas tão planas que não creio que sejam capazes de se humanizar a ponto de sentir algo mais do que um vão prazer hedonista. O mais engraçado de tudo é que ser bonzinho vem de berço, já vi famílias que escondem um buraco negro no centro, um rombo gigante no caráter da família toda, e que mesmo assim sai junta na rua e prega pro mundo uma estrutração falsa. Me dá medo isso, é contra a lei da natureza, os pais deveriam corrigir o caráter dos filhos, dar-lhes palmadas, e não pregar comportamentos socialmente aceitos, os quais nem os próprios são capazes de ter espontaneamente. Aquele negócio de que dar o exemplo é a única coisa que funciona para educar é enganoso pra caralho, dar exemplo de algo que não se tem de verdade é simplesmente dar uma boia salva vidas pra quem não aprendeu a nadar.
Eu aprendi a nadar, aprendi sim, já tive raiva, já fiquei frustrado, já me senti enganado, já fui triste. Mas aprendi a lidar com tudo isso, aprendi uma coisa que quem é bonzinho jamais vai aprender, aprendi a elaborar, aprendi a juntar as peças do MEU quebra cabeça, e entender a origem e pra onde vai cada sentimento meu, e não simplesmente os ignorei e mostrei felicidade ao mundo.
Concluindo, ser bom é manter-se fiel ao que realmente sente, é manter-se livre ao extremo, a ponto de ser capaz de assumir os seus sentimentos para o mundo, e permitir, que apesar da existencia inerente do mal interno, o bem aflore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte uns gases você também...