segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pratos Limpos!

Se tem algo na vida que eu detesto é gente fingida, gente que joga, que mente, que disfarça, que omite, que engana, que faz tudo para sujar os pratos e escondê-los por sob a louça aparentemente limpa que ainda sobra de qualquer relação.
Esse tipo de gente é o que mais tem; como reconhecer? É aquela que liga não pra ouvir tua voz, mas pra saber quem está com você, que transa só para fazer apaixonar sem querer amor, que diz ser amigo só para descobrir seus segredos mais íntimos e contar para todos ou usar todos contra você quando mais se está vulnerável... é aquele tipo de gente que nunca conversa sobre si, e se fala diz pouco, insinua, aparece só para marcar território, só para dizer que está ali sem estar presente, que só faz sem nem fazer questão.
Sinceramente já conheci muita gente assim, e por incrível que pareça cada vez mais me vejo longe desse tipinho raso de personalidade fraca, fútil e mesquinha.
Claro que sempre sobra um ou outro pelo caminho, aqueles que a gente custa muito para ver, mas um dia vê, ah! se vê!
É como uma daquelas manhãs ensolaradas em que você se dá conta de que o mundo é melhor sem a presença daquela pessoa, ou que ela nem faz falta.
Pessoas que não fazem falta, essas simplesmente são assim.
Fazem de tudo para conseguir sugar algo do outro, às vezes até sem razão para tal.
Eu conheço uma pessoa que, por exemplo, ficou um ano com um cara que só a enrolou. Enrolou, sumia, desaparecia sem dar a menor satisfação.
Ok, sem cobranças, mas sumir por 1, 2, 3 meses já é demais!
Não se interessar, não se importar.
E ainda há quem diga que esses sumiços são justamente os indícios de que é o melhor para os dois, que só assim é possível continuar.
Oras, como crescer regando uma flor somente 4 vezes ao ano?
As folhas tornam-se espinhos e o coração fica assim, como diz na canção un "corazón espinado" com os resquícios do que esperaria de um amor.
E não digo amor desses para uma vida toda, mas de amar o outro pela pessoa que se é, pelo respeito, carinho, aproximação que se tem. O amor do ser humano, aquele que se troca por pura paz de espírito.
O caso é que infelizmente tem muita gente que acoberta a sujeira com sorrisos, ligações de última hora, flores, chocolates, abraços falsos - daqueles fraquinhos com tapinha nas costas...
A melhor coisa da vida são as palavras e os olhares.
Isso porque a conseqüência para aqueles que sabem usá-los é ter os pratos limpos!
Uma cozinha bem arrumada é reflexo de um relacionamento inteiro.
Claro que a opção é de cada um, mas eu realmente admiro aqueles que sabem a hora de sentar e conversar, falar, ouvir e raciocinar junto da gente tudo o que se passa. Essas pessoas que são realmente amigas, que te abraçam enquanto você chora, que te ligam quando você menos espera - mas sempre ligam, que aparecem só para saber como você está só porque sentiu saudades naquele dia...
Essas pessoas que a gente sente na voz a sinceridade, vê nos olhos o brilho da sua presença para elas e capta no sorriso o reflexo da sua alegria por também encontrá-las, seja para dar uma volta de carro, seja para sentar num café e conversar, seja para beijar e matar as saudades, seja para chorar e fazer as pazes...
Esses seres são aqueles que hoje eu cativo e cultivo, porque não quero mais pratos sujos...
Em casa sou eu quem lavo a louça de domingo, mas uma coisa eu sei, sempre que precisar eu irei lavar, mesmo a contra-gosto, porque não há satisfação maior do que deixar claro aquilo que poderia ficar subentendido e com isso conseguir fazer escolhas, entender, saber para onde se vai, de onde se veio... E uma vez ou outra quebrar alguns copos...
Mas sempre ir embora com a sensação de dever cumprido, de relação reafirmada, ou de coração quebrado, mas sabendo a razão, os motivos e as expectativas daquela situação, e sempre tendo muito sabão em mãos para conseguir sempre - Sempre – diluir a gordura e seguir em frente - sozinho ou acompanhado!

2 comentários:

  1. Nossa, é uma da matina to de plantão, parei tudo p ler e li pra galera q tah d plantão junto. Unanimidade: perfeito. E concordo q essa deve ser a dinamica dos relacionamentos, pratos limpos. Bjaum Lê

    ResponderExcluir
  2. é, fi. valeu pela coletiva! kkkkkkk
    é, lavei pratos ontem, por isso do texto, sabe cm é!
    agora tudo anda, pra frente ou pra trás é que vamos ver.
    mas estou animada, nada ansiosa e deixando de lado as expectativas, curtindo o momento e deixando a vida me levar...
    valeu!
    beijos!!!

    ResponderExcluir

Solte uns gases você também...