quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Conselho...

Ontem um brother meu veio falar comigo...
Nada fora do comum, problemas amorosos. Vamos aos fatos sem dar nome aos bois... Esse meu amigo namorou uma menina durante 2 anos, ele sempre falou pra todo mundo que curtia ela, que queria casar com ela, e tudo mais. Tudo ia bem, mas não deu certo por motivos que não convém aqui explicar.
- Cara, eu penso em voltar com ela...
- Mas véio, já tá fazendo um tempo que vocês terminaram, né?
- Ah, pra mais de mês...
- E você pensa em voltar com ela, por quê?
- Ah, foda...
- Ela tem alguma qualidade que você admira?
- Ela tinha várias, mas agora não enxergo mais nenhuma não
- Vai lá, tenta pensar! Além dos três orifícios, ela tem algo a mais que te chama atenção, que te faz crer que ela é uma mulher melhor que as demais?
- Não...
- KKKKKKK... Então meu brother, por experiência própria é melhor nem tentar. Quando você consegue resumir uma mulher a três buracos, ela não é pra você...
- Cara, você tem razão. Não vejo mais nada nela que seja qualidade essencial, não aprendo com ela, não me melhorava em nada estar ao lado dela, só me sugava...
Terminada a sessão terapia grátis voltei pra casa pensando, eu mesmo já estive na situação desse amigo por diversas vezes, e é mais fácil enxergar tudo quando estamos vendo aquilo de fora. De qualquer maneira, por mais que sejamos incapazes de ver o macro da situação, fazemos a transição de desapego do outro, embora de forma mais demorada. Por isso é importante conseguir enxergar o que aquela pessoa te acrescentava para que fizesse por merecer estar na sua vida.
Meu conselho de verdade pra quem teve um fim é: O que essa pessoa tem de qualidade que te interessa?
As vezes o conselho vem só pra ratificar aquilo que tá pregado na nossa cara, e que muitas vezes temos dificuldade de assumir por medo! Medo de um monte de coisa, de desapegar, de ficar só, de estarmos sob nossa única e exclusiva responsabilidade, e até mesmo de não saber pra que rumo levar a vida...  Medo de coisas que são essenciais para que possamos permanecer levantados pelas nossas próprias pernas, ou seja devem ser resolvidos a todo custo, pois a vida exige, e será cruel na hora de cobrar!
Nem tudo pode ser resolvido na hora, mas as vezes na hora tudo parece ser resolvido por conselho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte uns gases você também...