sexta-feira, 10 de agosto de 2012

..idade..


É engraçado.
A vida vai passando e a gente vai se lembrando de quem já conheceu.
Às vezes bate aquela saudade, às vezes parece que nunca foi uma amizade...
A vida é engraçada. E ela tira sarro com a nossa cara.
Tem horas que tudo parece mínimo para mim. Tem horas em que o mínimo não parece só detalhe. Parece coisa grande, aquele amor que passou e deixou certa saudade. Ou um amigo que se foi sem mais nem menos, e hoje a conversa não sai na espontaneidade. Sabe como é, as pessoas mudam. E mudam?
O futuro dá medo em mim. Traz ares de renovação e de novidade. E se tudo sair errado, e se eu me der mal, e se...?
O futuro é tão distante e cheio de impossibilidades.
Eu sinto falta.
Sinto saudades de certas pessoas que hoje já não me cercam. Porém essas são as que eu menos procuro, porque talvez se não me cercam é para o melhor, é porque não tinha que ser.
Conformismo. Ou maturidade. Não importa qual a opinião geral.
Estou farta de insanidades.
Quero a vida completa dentro de mim.
E eu choro, porque me encho de momentos divinos. Momentos alguns que eu sei que é despedida, ainda que o outro não saiba.
Dai fica um conselho ou outro, uma última palavra querida.
Nem tudo precisa terminar em mesquinharia e atrocidades.
Canibalismo, a gente aprende a engolir a própria língua para não morder os outros com nossa auto-piedade. A gente aprende a não comer os outros para nossa própria saciedade.
A gente aprende a digerir.
E simplesmente ficar feliz por estar em outro estado de felicidade.
Mas isso é só um desabafo de quem perdeu um dom, mas aprendeu (aprendeu?) algo com a vinda de uma melhor idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte uns gases você também...